Cirurgia de Catarata

Cirurgia de Catarata

A catarata, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) é a maior causa de cegueira reversível, sendo uma das cirurgias eletivas mais realizadas no mundo inteiro. Para a cirurgia não é necessário internação hospitalar. Após o término do procedimento, o paciente pode retornar à sua casa imediatamente. Os dois olhos podem ser operados até na mesma semana, mas nunca, no mesmo dia.

A anestesia é realizada com uma leve sedação, e junto a isso, aplica-se colírio anestésico ou uma pequena injeção de anestésico abaixo do olho, de modo que o paciente não sente nenhuma dor durante o procedimento.

O processo cirúrgico inicia por uma incisão em torno de 2mm, na qual através de um aparelho chamado de facoemulsificador a catarata é fragmentada e aspirada. Por fim, é implantada uma lente dobrável que irá permanecer dentro do olho durante toda vida.

Geralmente não são necessários nem mesmo suturas, a recuperação é tranquila e recomenda-se utilizar um protetor de acrílico para dormir à noite durante os primeiros 7 dias.

Entre em Contato

Precisa de ajuda?